As princesinhas Valentina e Sofia – Autora: Mari Melo


CRIANDO JUNTOS, episódio de hoje As princesinhas Valentina e Sofia.

Era uma vez um reino nem tão distante onde viviam a Rainha Clara e o rei chamado Pedro. Um certo dia, Clara descobriu que estava grávida de gêmeas e elas se chamariam Valentina e Sofia. No dia 4 de junho de 2008 nasceram as duas filhas da Rainha Clara, as duas eram lindas, iguaizinhas, sem nenhuma deficiência. Anos se passaram, as princesas cresceram e deixaram muita simpatia por onde elas passavam. Já bem crescidas, seguiram carreiras bem diferentes. Sofia trabalhava como atriz e Valentina era dona de uma loja de roupas.

Um ano se passou e a Rainha Clara descobriu que estava grávida novamente, mas agora só de uma menina. No dia em que a menina nasceu, descobriram que ela tinha Síndrome de Down, por isso precisava de cuidados especiais. Quando Valentina soube da notícia prometeu ajudar a mãe a cuidar da querida irmã, já Sofia desprezou a irmã pois achava ela feia e estranha.

Um tempo depois, Sofia perdeu o seu emprego como atriz, ela entrou em uma depressão profunda e decidiu ir morar nas ruas.

Em um belo dia, sua irmã, que tinha Síndrome de Down, estava levando comida para os moradores de rua e avistou Sofia deitada no chão, a irmã logo perguntou o que havia acontecido com ela, e ela respondeu:

– Não quero sua ajuda! Muito obrigada, queridinha.

E sua irmã respondeu:

– Quando eu mais precisei você me desprezou mas eu nunca faria o que você fez comigo com alguém, mesmo sendo você.

A irmã a pegou, levou para casa e cuidou dela até que voltasse ao normal. Assim que ela se recuperou disse:

– Obrigada, minha irmã. Você me salvou! Eu tinha vergonha de admitir isso, mas agora o reino todo merece saber que você é a pessoa mais bonita e de coração mais puro deste reino.

E assim ela aprendeu a amar aos próximos como eles são.



Mais Vídeos Relacionados


Não categorizado

Histórias Enviadas

Histórias Selecionadas - Participe!